Jogos de Poder



Um dos grandes filmes da safra 2011/2012 é "The Ides of March (Jogos de Poder)" dirigido por George Clooney e um dos já favoritos ao Oscar.

A história se passa nos bastidores de uma pré campanha presidencial nos Estados Unidos. Dois candidatos disputam a indicação do partido democrata para o pleito.

As equipes de marketing se digladiam para convencer os delegados democratas - os candidatos, nos EUA, são escolhidos pelos filiados dos partidos - sobre qual será o melhor candidato a presidente.

De um lado, o governador Mike Morris (George Clooney) - o filme referencia ele claramente como uma espécie de Obama da ficção - assessorado pelo idealista Stephen Meyers (Ryan Gosling). De outro lado, senador Pullman, favorito nas pesquisas, e de um perfil mais conservador.

O filme expõe os estrategemas das equipes de marketing, a relação delas com a mídia e toda a negociata que envolve as alianças políticas.

É um mergulho visceral no marketing político, que se preocupa mais em 'vender' um produto do que na qualidade dele em si.


Nenhum comentário:

Postar um comentário