CEI dos contratos e eleições


A frase é essa: “Não sei se vou aceitar o cargo, é muita responsabilidade. Se a gente faz bem leva ‘pau’ se faz mal leva ‘pau’ . Vou ter que pensar” dita pelo bispo Francisco de Assis (PSB), vereador de Natal e reproduzido no Fator RRH.

A ocasião é a seguinte: Júlio Protásio, condenado no processo da Operação Impacto, pediu afastamento da relatoria da CEI. Francisco de Assis foi indicado e veio com a pérola acima.

Como assim meu querido Bispo? Você não tem colhão nem competência para fazer uma análise fria dos fatos e relatar a CEI dos contratos da forma mais isenta possível?

Não tem coragem de tomar uma decisão, seja ela qual for, e assumi-lá até o fim?

O nome disso para mim é um só: covardia vindo junto com um atestado de incompetência devidamente carimbado pelo próprio bispo.

A verdade é a seguinte, não há interesse da maioria dos vereadores em levar a CEI dos Contratos a frente. Motivo: os edis estão preocupados em garantir a cadeira deles na eleição deste ano.

E eleição significa gastar dinheiro. Quer mamata melhor do que o executivo municipal para financiar a campanha?

Oposição a Micarla só serve publicamente. Nas entrelinha, lá dentro, é muito melhor estar do lado da prefeita. Garantia de cargos, influência e poder.

E é isso que a maioria dos vereadores querem, de fato.

A sinuca real do bispo é a seguinte: dá um parecer do relatório por um impeachment, por exemplo, fica bem na opinião pública, mas perde a influência que deve ter junto ao executivo municipal.

Se der um parecer contrário ao impeachment fica mal na fita com o povo, mas garante a mamata municipal.

Escolha difícil heim.

Ps. Há um provérbio que vi dia desses num filme que fala mais ou menos assim: "Bravura não significa ter coragem para fazer coisas perigosas, mas é de ter coragem de fazer o certo, quando ninguém quer ou vai fazê-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário