Luiza: o encanto acabou


A Luiza foi um fenômeno.

Semana passada, o "Menos a Luiza, que está no Canadá" foi a piada da vez. Repetida à exaustão no Twitter e no Facebook.

Empresários e publicitários ficaram ligados para aproveitar esse filão de mercado. 

Mal a menina chegou e ela já estrelava novas peças publicitárias.

Mas parece que... O encanto acabou.

Nada contra a Luiza. Dentre as pseudo celebridades que a internet alavanca vez ou outra, me parece a mais simpática, inteligente e simples de todas. (Geizy Arruda, Luisa Marilac e Stephanny são péssimas) 

E atentem: ela é ainda uma garota, no brilho dos seus 17 anos de idade. 

O encanto acabou porque o meme veio como uma crítica bem humorada à postura pedante do pai da menina que, num comercial em João Pessoa, fez um comentário desnecessário sobre o intercâmbio de Luiza.

O fenômeno foi semelhante ao que ocorreu com a Rebeca Black, considerada a pior cantora do mundo. 

O vídeo foi compartilhado para tirar onda e as frases tiveram sempre um cunho um tanto crítico e bem humorado.

Quando Luiza voltou, a piada simplesmente perdeu o sentido. 

Os comerciais que Luiza estrela parecem sempre fabricados, artificiais e estão longe de gerar o mesmo engajamento - ou o buzz, para usar a linguagem que os publicitários gostam - do que o primeiro, o do pai.

E o comercial com o pai gerou engajamento e "buzz" simplesmente porque foi um erro. E o erro virou motivo de gozação coletiva.

Para agravar a situação, a Luiza ainda, não tem a malícia e nem mesmo o carisma que videos publicitários exigem. 

Ou seja, dificilmente ela fará sucesso na internet de novo.


Um comentário: