Os melhores de 2011

Último trabalho do Black Keys: unanimidade. Melhor de 2011.

Um dos melhores sites sobre cultura pop na internet é o Scream Yell.

Acompanho há uns dois anos. Muito do meu consumo de música, filmes e livros passou pelas resenhas que li por lá. 

Como não sou um fanático por discos de sair baixando e ouvindo tudo que sai, eu preciso ler alguma coisa sobre para ver se vale a pena.

O Scream Yell tem um alto índice de acerto no meu gosto pessoal. 

Bem, eles lançaram na semana passada a lista dos melhores de 2011. É um bom check list de filmes, discos e livros e também uma excelente oportunidade de comparar o que você achou de melhor no ano passado.

O melhor disco nacional do ano foi Nó na Orelha do Criolo: discaço. Está entre os meus 10+, certeza. 

Mas, colocaria em primeiro o último disco do Mundo Livre S/A. Nunca fui muito fã de Mundo Livre, mas esse último trabalho deles está sensacional. Estou viciado. 

O Eddie também merecia uma menção honrosa nessa lista.  

Na categoria melhor disco internacional deu "El Caminho" do Black Keys. Assino embaixo. É indiscutível. 

Melhor filme nacional: "O Palhaço", dirigido por Selton Melo. Também concordo. Mas vale frisar: na lista de filmes apenas dois deles estrearam em Natal: "O Palhaço" e "Vips". O comparativo fica meio prejudicado, até porque achar filme brasileiro para baixar é difícil.

Melhor filme internacional de 2011 foi "Meia Noite em Paris". Sim, um dos melhores de Woody Allen nesta última safra, mas eu escolheria Melancholia como primeiro colocado. Lars Von Trier fez o seu melhor filme, depois de "Dançando no Escuro". 

Entre os livros, não li nenhum desses no ano passado. Me foquei mais em clássicos. Mas "Liberdade" do Jonathan Franzen está na lista dos que vou ler neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário