Natal tem 2 projetos aprovados no PAC de mobilidade urbana

Saiu hoje os projetos contemplados pelo Ministério das Cidades para o PAC de Mobilidade Urbana do Governo Federal.

Ao todo, a cidade vai receber R$ 240 milhões em dois projetos para área. Uma é a revitalização dos corredores de ônibus nas avenidas: Bernardo Vieira, Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Amaro Barreto, Mário Negócio, Solange Nunes, Coronel Estevam, Rio Branco e Presidente Bandeira.

O projeto deverá ser gerido pela prefeitura de Natal e teve custo de R$ 104 milhões.

O outro, é a revitalização da linha de trem "Ribeira-Extremoz" o que, segundo o release  do Governo do Estado, trata-se da implantação do chamado veículo leve sobre os trilhos na região da Zona Norte. O repasse do Ministério das Cidades para a obra é de R$ 136 milhões.

Veja os projetos

Uma observação: dos R$32 bilhões que o Governo Federal vai investir em mobilidade urbana em todo Brasil, Natal fica com menos de 1% do total. Faltam projetos?

2 comentários:

  1. Fábio, sou Henrique Araujo (www.henriquearaujo.com.br). Quero te parabenizar pelas matérias de teor "nu e cru" imparcial e independente que vem realizando. Uma ação que há muito tempo deveria ter sido realizada no jornalismo deste estado, tão manipulada e defeituosa. Também gostou muito do Blog do BG. Continue sendo Mal Criado pois é disso que precisamos. Continuarei lendo sempre que puder. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Henrique Araujo. Encontrei este blog na web por acaso e gostei muito da maneira como você posta. Estou prestes a começar minha faculdade de Jornalismo na UERN - Mossoró e o seu blog me chamou muita atenção. Tenho um blog onde posto as coisas que eu escrevo: algumas poesias, textos reflexivos e, agora começarei a exercer a função "jornalística" também. Não sei se serei tão "malcriado" quanto você. rsrsrsrs
    Parabéns!!!
    Visite meu blog.
    http://ymaia.blogspot.com

    ResponderExcluir