Mestre chinês de Kung Fu em Natal para campeonato


O grão mestre do estilo Choy Lay Fut de Kung Fu (que eu pratico) e fundador da rede internacional de academias Tat Mau Wong Kung Fu Academy, o chinês Tat Wong, estará em Natal pela primeira vez.

O mestre estará no campeonato organizado pela Tat Wong local, que ocorre no próximo dia 29 de abril, a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo Jorge Tavares de Morais, em Nova Parnamirim. 

O campeonato terá a participação de 200 atletas das quatro filiais da Tat Wong de Natal e de academias de São Paulo e Campinas. Evento único do gênero.

A competição será de formas (kati) e de sanda (boxe chinês, modalidade semelhante ao muay thai).

Tudo organizado pelo sifu José Balestrini, paulista radicado em Natal que em 2005 fundou a rede de academias aqui em Natal. A escola de Kung Fu começou nos fundos de uma academia de musculação, hoje conta com 4 unidades e previsão para a abertura de mais duas, uma na Zona Norte e outra em Parnamirim.

A academia já mandou atletas para competir na China e nos Estados Unidos e forma, neste ano, uma equipe especial para disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, que deverá ser realizado em agosto.

Esse final de semana também terá, na academia, o primeiro exame de faixa preta para uma turma só de mulheres. Até hoje, só há uma mulher faixa preta em Choy Lay Fut em Natal, depois de sábado (dia do exame) serão sete. Vale a pena conferir.

A entrada para o exame de faixa é gratuita, ele ocorre na matriz, na Av. da Integração com a Prudente de Morais. Quem quiser assistir ao campeonato, a entrada antecipada custa R$ 10, no evento estará R$ 15.

Ótima pauta para a editoria de esportes que queira sair da mesmice: futebol, futebol, futebol.

Mais informações: 3207 3202

Abaixo, um vídeo de uma demonstração de forma e outro com uma matéria da SporTV sobre o Sanshou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário