Natal: um ruralista a cada esquina




A imagem acima é de um outdoor que foi colocado nas principais vias de Natal. Nele, pede-se que a presidente Dilma Rousseff não vete o polêmico novo código ambiental aprovado pelo Congresso.

Esta foto, especificamente, foi tirada na Salgado Filho. Há outdoors na Roberto Freire também. 

É uma espécie de resposta aos ambientalistas que, desde a aprovação do código florestal, pedem que a presidente vete o acordo que dá anistia a desmatadores e enfraquece a proteção ambiental do Brasil. 

Vale lembrar que o principal articulador da aprovação do controverso código ambiental foi o deputado Henrique Alves (PMDB). Hoje, ele é reconhecido como uma espécie de herói entre os ruralistas e empresários do setor agropecuário.

Um vilão para os defensores do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A foto do outdoor circula no Facebook e há gente prometendo uma resposta a essa campanha. Alguns até defendem a derrubada da peça publicitária.

Em tempo: sou contra o novo código ambiental, mas deve ser respeitado o direito de quem é a favor se manifestar. Estamos em uma democracia.

Acho que essa campanha poderia inspirar ações criativas por parte dos defensores do meio ambiente em Natal. Intervenções urbanas, caminhadas, enfim, chamar a atenção de uma forma inteligente.

Mas sem a truculência de se derrubar o outdoor. Até porque um ato desses é, por si só, vandalismo e pode prejudicar o movimento #VetaDilma como um todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário