Muito barulho por quase nada



O Governo Rosalba vem enfrentando índices crescentes de rejeição.

Um muito, culpa da má gestão, que ainda não engrenou e que tropeça feio na falta de ações para minimizar os efeitos da seca, para impedir caos da saúde e do turismo e do fato de que prometeu e não cumpriu.

Não fez acontecer, como dizia que iria fazer.

Um pouco pela contaminação da rejeição de Micarla em Natal. As duas se parecem e a sociedade natalense percebeu isso.

Pois bem, desde sexta-feira o governo iniciou uma campanha publicitária para divulgar louros a respeito de algo que era a obrigação dela de fazer.

É a mesma coisa que Micarla faz: inaugurar recapeamento de rua, por exemplo, e tentar nos fazer engolir que é uma "grande obra".

No caso de Rosalba, comemora-se o fato de que a governadora regulamentou o serviço de POS móvel, que permite restaurantes e bares usar a máquina de cartão de crédito e débito sem o cliente precisar ir para o caixa.

E... Só.

Não foi a inauguração de um hospital (como prometia), nem de escolas, nem comemorando o sucesso de políticas públicas. Não foi por isso, até porque nada disso existiu.

O incrível avanço é que agora o cidadão natalense pode passar o cartão de crédito ou débito sem precisar se levantar do restaurante ou do bar.

Enquanto isso, crianças continuam morrendo em UTI, a educação continua em último lugar no Brasil, o sertanejo sofre com a seca no sertão, cadeias lotadas e fugas em massa frequentes, insegurança numa crescente e a polícia civil e militar sem nenhum investimento.

É, como dizem, muito barulho para quase nada.

Detalhe: um ano e seis meses e mais de R$ 20 milhões "investido" em publicidade pelo atual governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário